sábado, 31 de dezembro de 2011

Fondue

Não sei se é o vosso caso mas eu adoro fondue! Bourguignone, de queijo e chinês também.
Estando parte da família reunida e sendo este tipo de prato excelente para o convívio à mesa, decidi experimentar uma nova receita e após uma breve pesquisa pela Internet, adaptei umas ideias daqui, outras dali e foi excelente o resultado.


Diferente, sem dúvida, menos gordo do que o tradicional bourguignone, com uns toques apimentados,  fosse pelo gengibre usado, fosse pelos molhos essencialmente picantes. O caldo foi à base de alho francês, algas wakame, cebola e molho de soja. Acompanhou com espinafres e noodles.
Experiência a repetir a todos os níveis.

P.S. No entusiasmo da preparação e degustação desta refeição deliciosa esqueci-me de dar uso à máquina fotográfica. Vou tentar não me esquecer da próxima vez...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Cinza

Uma das poucas coisas boas do frio é a fogueira ao serão e as consequentes cinzas que se produzem. Habitualmente uso essas cinzas como fertilizante mas há tempos descobri que também podemos utilizá-las para fazer detergente para a lavagem da roupa. E como sou curiosa, vou experimentar.
Se correr bem deixo aqui o relato, se o resultado for insatisfatório posso sempre continuar a usar a cinza no jardim.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Preparar o Natal

Os meus amigos e família já sabem que o Natal é época de guloseimas. Este ano não vai ser diferente, muitos dos presentes estão já feitos, sendo que apenas falta embelezar as embalagens. Outros aguardam que haja um tempinho extra para serem produzidos e este ano há algumas novidades.

 
Após a entrega publicarei aqui algumas fotos.