segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quivi

E a saga do quivi continua: no ano passado, e vários anos após a plantação de um quivi híbrido, o mesmo decidiu crescer muito e foi altura de fazer o suporte para ele se poder esticar. No entanto, e como isto da jardinagem tem muito que se lhe diga, estando o desgraçado perdido entre as framboesas, quando, no outono, foi altura de as podar houve um pequeno acidente: o pé do quivi foi confundido com uma framboeseira e cortado RENTE. Portanto com a chegada da primavera tive de procurar nova planta.

 
Assim, e como as férias foram chuvosas, a ideia era fazer a plantação no dia 25 de Abril. Que sorte! Logo de manhã começou a chover! Mesmo com chuva o buraco foi aberto e o quivi tem agora todas as condições para em breve, espero, poder crescer e ser produtivo. A ver vamos.




domingo, 29 de abril de 2012

Férias

O início das minhas férias foi prometedor mas o São Pedro não me deixou cumprir. Depois de um inverno quase sem chuva, esta tinha de vir precisamente nestes poucos dias que eu tinha para poder fazer algumas coisas que estavam muito necessitadas! A erva está tão grande que parece que chegámos à selva e as flores que comprei continuam à espera de uma aberta para poderem ir parar ao seu lugar . Mas não me posso queixar: pelo menos as minhas plantações do post anterior estão em grande.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Horta

Hoje, primeiro dia de férias, foi manhã de plantações. 
As courgetes, as cebolas e os tomates já estão na terra e agora é só regar e esperar que tudo se desenvolva e seja produtivo. Também aproveitei para semear rabanetes, abóboras e espargos.




Daqui a umas semanas já irão começar as colheitas.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Orquídeas

As orquídeas são, para mim, uma novidade. Digamos que as plantas de interior não são muito a minha onda. Não porque não goste, mais porque tenho tendência a esquecer-me delas, facto que não me perdoam. É verdade que classificar as orquídeas como plantas de interior é redutor, até porque na natureza elas estão expostas aos vários elementos.  Não tive destas plantas até, há uns meses, aquando de algumas obras em casa,  ter ficado com um local propício para o correto desenvolvimento das mesmas. E aí,  a minha mãe que não tinha condições físicas para as duas belas orquídeas que por lá andavam há algum tempo, decidiu oferecer-mas. E agora uma delas está cheia de flores que esta semana começaram a abrir.


 Não são lindas?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Glicínia

Lembram-se das minhas avarias com o suporte da trepadeira no início do verão passado? Felizmente, para já pelo menos, está tudo bem com ele. A glicínia está linda,  coberta da primeira vaga de flores -anterior ao desabrochar das folhas- e o odor libertado é um prazer. 


Estar sentada junto a esta planta nestes dias de sol que temos tido tem sido puro deleite.