quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Alfazema

O verão é por excelência o tempo das colheitas e cá está mais uma: a alfazema. Colhida e seca, falta apenas fazer os saquinhos para a distribuir por aí. E o aroma é fantástico! 


As flores amarelas ao lado são da planta de caril.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vícios

Há vícios dos quais não conseguimos livrar-nos,  ou não serão todos eles vícios precisamente por isso? 
Um dos meus vícios é a leitura e eu não consigo nem quero nunca separar-me dele. 
Por razões profissionais o meu leque de leituras alargou-se. Uma das áreas em que nos últimos anos tem havido maiores progressos em Portugal é a do livro infantil. Também noutros mercados esta é uma aposta forte como fica aqui um exemplo que captei nas minhas férias este ano.

Livraria em Santander

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tremoços


Estamos quase, quase a prová-los! Devo admitir que estou particularmente satisfeita com esta colheita: 2,550 kg! Agora falta passar à fase seguinte-cozer e por fim comer. E essa vai ser uma tarefa bem agradável!



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Férias

Verão é, também no campo, sinónimo de férias e daí a minha ausência mais prolongada destas páginas. Os próximos tempos serão mais activos por estes lados. Mas mesmo durante as férias o jardim está cá e as coisas vão acontecendo. Assim o grande acontecimento no meu jardim durante este período foi a floração dos girassóis. Semeados já um pouco tardiamente, foi um momento solar quando no regresso a casa me deparei com as suas flores amarelas bem abertas.



As férias também me deram a oportunidade de tirar algumas (poucas) fotos de belas flores que irei aqui partilhar em breve.