Os morangos não têm sido uma presença habitual no meu jardim: frágeis, sedentos e a necessitar de muita manutenção, há vários anos que, por falta de tempo, desisti de os plantar. Mas a gula é terrível e este ano decidi testar a plantação em garrafões de água. A plantação foi um sucesso, veremos se a produção também assim será...
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Citrinos
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Retardatários
Não há muitas flores no meu jardim neste início de inverno. Há, no entanto, algumas retardatárias que, atingindo o auge na primavera e verão, ainda dão um ar da sua graça agora.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Natal
Estamos a menos de uma semana do Natal e cá em casa está tudo atrasado. Apenas a árvore está feita. Tons dourados, prateados e brancos foram a opção para a mudança de visual que se mantinha já há muitos anos.
Que tal?
Entretanto tenho de começar a tarefa mais trabalhosa: tratar dos acabamentos dos presentes...
domingo, 16 de dezembro de 2012
Tarte de kiwi
As últimas semanas têm sido complicadas, não me deixando tempo para grande coisa e, claro, o blog tem sido descurado. É verdade que nesta altura não há muito a acontecer no meu jardim ou na minha horta, para além dos buracos omnipresentes que o Quico tem feito um pouco por todo o lado...
Bem mas esta é uma época em que algumas coisas acontecem e uma delas é a chegada à maturação dos kiwis. Começaram as geadas e a apanha dos kiwis que, estando ainda verdes, rapidamente amadurecem em catadupa.
Com a minha mania dos aproveitamentos fui pesquisar uma receita doce em que lhes pudesse dar uso e aí surgiu uma simples, como sempre, e deliciosa tarte.
Fica a foto para os que não puderam provar e a garantia que coisa mais acessível não há. Um espetáculo, em especial para os que gostam de sobremesas agridoces.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Se fosse fácil era para os outros
Tenho acompanhado a escrita de Rui Cardoso Martins desde a publicação do seu primeiro romance e sou uma sua leitora atenta e sempre agradada. O seu novo romance não é exceção.
Se Fosse Fácil era Para os Outros traz-nos um grupo de amigos de meia idade que, numa tentativa de conciliação com as suas vidas partem à aventura pelos lugares míticos dos Estados Unidos. O que nos prende à vida? O que esperamos dela? Como ultrapassar as muitas pedras que nos vão surgindo ao longo do nosso caminho? O que separa a "normalidade" da insanidade? Estas e muitas outras questões colocam-se aos nossos personagens como se nos colocam a cada dia.
De leitura fácil, tratando dos problemas conflitos que afligem as sociedades atuais , o autor oferece-nos um livro que é uma viagem pela América das lendas mas também pelo íntimo destes homens e também pelo do leitor.
Assinar:
Postagens (Atom)