quinta-feira, 8 de março de 2012

Passeio

Em boa hora o Município de Pombal decidiu valorizar o espaço junto ao rio Arunca que vai desde a zona desportiva até ao açude e ao lagar. O passeio para peões e a ciclovia já estão prontos. Também a margem do rio foi abundantemente guarnecida de árvores. As margens estão limpas de entulho e com os dias ensolarados que temos tido este inverno tem sido agradável percorrer este caminho e ver as mudanças positivas que se fazem sentir. Ainda faltam os acabamentos mas já se percebe que será o destino de muitos Pombalenses que querem fazer um pouco de exercício e desfrutar da natureza.

Tenho porém algumas questões: vai manter-se a pecuária que existe junto àquele prédio e cujo cheiro chega a quem está a desfrutar do passeio? Tendo em conta a limpeza das margens porque permanece uma árvore caída no leito do rio já na zona desportiva? Porque não temos continuação deste passeio de forma a poder, de forma segura, percorrer uma distância maior? Para quando a ligação deste passeio ao jardim junto ao rio já em Pombal?

2 comentários:

  1. O ideal seria construir pistas nas principais avenidas de Pombal, mas há que começar por algum lado :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Pombal tem uma geografia adequada à prática do ciclismo mas faltam condições de segurança e também locais de estacionamento.

    ResponderExcluir