quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rosas

Já mostrei aqui algumas fotos de rosas, não muitas pois esta não é uma flor que abunde no meu jardim, mas não por eu não gostar delas. A minha roseira mais produtiva travou uma batalha com as patas do Quico na primavera passada e perdeu...Tenho mais 3 ou 4 roseiras e vou tratar de plantar mais no próximo inverno, até porque a minha mãe tem algumas bem bonitas. Visto que é fácil reproduzi-las por estaca, a próxima primavera será mais rica nestas flores.





 Mesmo sendo poucas consigo ter algumas bem bonitas, não acham?

Um comentário:

  1. Soneto 35 ~

    Não chores mais o erro cometido;
    Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
    O sol no eclipse é sol obscurecido;
    Na flor também o inseto faz seu ninho;

    Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
    Que te sobram razões de compensar
    Com essas faltas minhas tudo quanto
    Não terás tu somente a resgatar;

    Os sentidos traíram-te, e meu senso
    De parte adversa é mais teu defensor,
    Se contra mim te excuso, e me convenço

    Na batalha do ódio com o amor:
    Vítima e cúmplice do criminoso,
    Dou-me ao ladrão amado e amoroso.
    William Shakespeare

    ResponderExcluir