terça-feira, 9 de abril de 2013

Flores

Apesar do atraso que se verifica nesta primavera, os botões de há uns dias tornaram-se belas flores.

Clematite


4 comentários:

  1. Ola Regina, antes de mais parabéns pelo seu blogue. Plantas interessantes! Eu gostaria que me desse alguns conselhos sobre as Clematis...é uma planta que eu gostava de adquirir, mas tenho um certo receio que não consiga vingar. qual tem sido a sua experiência com esta planta? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, James. Não tenho muita experiência com as clematites mas a que tenho tem sido bastante positiva. O meu jardim é bastante difícil ( muito frio no inverno e extremamente seco no verão, além de muito ventoso), no entanto estas plantas têm-se dado bem por aqui. Não são nada difíceis na minha opinião. Há vários sites internacionais-Ingleses e Americanos principalmente, que fornecem muita informação. Se tem vontade, arrisque! Valem a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Regina, estou mesmo com vontade de tentar já que é uma planta que aprecio e é realmente mto interessante. Sendo também algo rara ainda entre nós, torna-se ainda mais aliciante! Gosto especialmente das variedades de cor azul ou variantes. Já tenho lido alguma coisa sobre elas, mas faltava saber como cultivar no nosso clima...se a Regina tem tido bons resultados é porque é possível! A minha zona tb tem geadas e bastante calor no verão, mas acho que plantada no local certo não será especialmente exigente. Obrigado pela sua resposta!:)

      Excluir
    2. Penso que já terá lido que suportam bem o frio. No verão gostam de água e de ter o pé à sombra. Também tenho uma predileção pelas azuis. Boa sorte!

      Excluir