segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A gaiola dos periquitos

A minha passagem pelo meio livreiro trouxe-me um alargamento de conhecimentos literários e também a alegria de me cruzar com muitas pessoas maravilhosas que foram e continuam a ser para mim uma fonte de enriquecimento cultural e pessoal.
Uma das pessoas que tive o privilégio de conhecer foi a Luísa Venturini - ex editora, tradutora de alta qualidade, investigadora de literatura mística, etc - cuja cultura e paixão pelos livros são contagiantes.
A Gaiola dos Periquitos é um romance que percorre ao longo de mais de um século a história de uma família marcada por mulheres de fortes personalidades.
A memória e as suas "rasteiras",  a dor da perda e as armas que usamos para a ultrapassar são alguns dos temas focados neste livro servido por  uma linguagem rica e extremamente cuidada.
Vivemos,  neste livro da Luísa Venturini, uma viagem por Espanha, Cuba e Portugal,  repleta de referências literárias, musicais e de várias outras áreas das artes,  que nos permitem compreender melhor a época e os personagens marcantes que aqui acompanhamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário