segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Teatro


No fim de semana que terminou o TAP proporcionou aos Pombalenses uma série de espetáculos de grande qualidade. Tratou-se do primeiro encontro de teatro de Pombal. 
Começámos por assistir na sexta feira à peça "À deriva" baseada no texto “Em Alto Mar”, de Slawomir Mrozek. A companhia em palco foi a Ajidanha de Idanha-a-Nova e entre muito humor foram inúmeras as questões sociais e políticas levantadas pelos três náufragos desta peça.
O sábado trouxe um grupo do Entroncamento, o Poucaterra,  que apresentou a peça "Sobre a Mesa de Cabeceira" de Rafael Amaral Vergamota. Uma família disfuncional onde os abusos vividos na infância se fazem sentir durante toda a vida. Um drama muito interessante e que nos fez pensar.
O último dia, domingo, ficou a cargo d' O Nariz e Panza de la Mancha foi o espetáculo bilingue que pudemos ver. Baseado na obra Dom Quixote de La Mancha acompanhámos as peripécias e desvarios deste cavaleiro e do seu escudeiro.
Foram três noites em cheio! Foi muito bom ver a adesão do público, o que nem sempre acontece, nestas três peças tão diferentes mas de grande excelência.
Mais uma vez ficou provada a capacidade de organização e de mobilização do Grupo de Teatro Amador de Pombal e a vontade do município de colaborar nestas iniciativas culturais. 
Fica a informação que em tempos de crise ainda é possível ter cultura para todos, os bilhetes custaram 1€ por sessão e resta-me concluir dizendo que eu e muitos outros Pombalenses ficamos a aguardar os próximos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário