terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Figueira

Os figos são, juntamente com os dióspiros, os únicos frutos de que não gosto. Talvez por serem excessivamente doces, não sei. A verdade é que adoro o doce de figo e também as passas destes. Assim, o meu pai tinha uma pequena figueira sem destino previsto e eu decidi arriscar a plantá-la, devidamente protegida, no canto onde o Muni e a Doida estão. Diga-se em abono da verdade que quem fez a plantação foi o meu pai, pois como já referi aqui, no inverno o meu tempo para o jardim é mais do que limitado.

Quando crescer irá fazer sombra e talvez no verão do próximo ano já consiga ter figos da minha produção para fazer o famoso doce que faz as delícias de alguns amigos. Além disso este era um canto do jardim que, pelo facto de os cães estarem lá, não tinha qualquer planta e estava com um ar tristonho.

3 comentários: