quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Se fosse fácil era para os outros

Tenho acompanhado a escrita de Rui Cardoso Martins desde a publicação do seu primeiro romance e sou uma sua leitora atenta e sempre agradada. O seu novo romance não é exceção.
Se Fosse Fácil era Para os Outros traz-nos um grupo de amigos de meia idade que, numa tentativa de conciliação com as suas vidas partem à aventura pelos lugares míticos dos Estados Unidos. O que nos prende à vida? O que esperamos dela? Como ultrapassar as muitas pedras que nos vão surgindo ao longo do nosso caminho? O que separa a "normalidade" da insanidade? Estas e muitas outras questões colocam-se aos nossos personagens como se nos colocam a cada dia.


De leitura fácil, tratando dos problemas conflitos que afligem as sociedades atuais , o autor oferece-nos um livro que é uma viagem pela América das lendas mas também pelo íntimo destes homens e também pelo do leitor.

2 comentários:

  1. Ainda ontem vi este livro num daqueles "canteiros" que cada vez se vêem mais em todo o tipo de estabelecimentos - desta vez foi nos correios. O título atraiu-me e ao verificar quem era o seu autor, lembrei-me logo de ti! Mais um para adicionar à minha lista de leituras para o futuro :) E é bom ver que ficou aí o bichinho de partilhar as leituras, agora num novo espaço! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Pois é Patrícia há bichinhos dos quais não conseguimos livrar-nos, felizmente :)
    Vou continuar a dar conta de algumas leituras por aqui, à falta de alternativa.
    Beijos

    ResponderExcluir