terça-feira, 19 de junho de 2012

Vinha

Isto de cuidar de uma vinha não se limita ao corte das uvas para fazer o  vinho. As tarefas que lhe estão ligadas tornam-se pesadas para quem é menos jovem e a dureza faz-se sentir de forma violenta. Dia de boas ações, ou por outras palavras, a vida é feita de dar e receber e eu sou do género que adora receber mas também não me sinto bem se não der. Tanta conversa para quê? Para partilhar que me calhou ir sulfatar a vinha dos meus pais e não é pêra doce! Foram mais de duas horas de máquina às costas cheia de calda bordalesa, sim porque o tratamento é biológico, e muito dar ao braço para tirar o líquido cá para fora. As dores nos ombros e braços são agora mais que muitas mas a sensação de ter aliviado um pouquinho a tarefa de quem ainda sente a dor mais do que eu,  é muito boa. Portanto, cansada mas feliz.
 
E foi um bichinho destes que andou às minhas costas...
À tarde foi o arrumar da lenha, preparação para o inverno,  que chega sempre cedo demais. Foi um dia de folga bem catita e repousante, mas a vida não é feita só de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário