sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pickles

Hoje foi um dia atarefado. Não há sol para bronzear, trabalha-se...
Com a ajuda dos meus pais fomos ao pinhal buscar alguns eucaliptos secos para fazer a estrutura de suporte para o meu Kiwi. Sim, porque este, finalmente, após uns 6 anos de plantação começa a aparecer! Antes que seja mais complicado ou que haja estragos, decidi fazer o suporte em madeira. Está quase pronto, mas acabou-se a madeira, portanto segunda-feira vamos à segunda e última parte. Quando estiver pronto, mostro. 
Depois desta tarefa dura (especialmente para o meu pai que foi quem cortou e martelou), o trabalho não estava terminado. Já com um cheiro a outono-até tivemos direito a uma chuva molha tolos- e como tínhamos ido ao pinhal houve lenha para arrumar. Quando dermos por isso já vai apetecer fazer fogueira.

Para terminar com as tarefas de jardinagem fiz os meus primeiros pickles. Eu sei que isso não é jardinagem mas os produtos utilizados foram na sua maioria de produção caseira: as cenouras, as cebolas, os pepinos, os alhos; sendo que só comprei a couve-flor e o pimento vermelho.


O aspecto é convidativo mas vou ter de esperar pelo menos uma semana para saber qual é o sabor.
Se estiverem bons vai haver partilha como é hábito nos produtos de confecção caseira.

Bem coloridos, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário