sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Compotas

Estes dias de verão são,  a todos os níveis,  uma excelente recarga de baterias: é o sol fantástico, é o tempo e a oportunidade para estarmos com algumas pessoas que não conseguimos encontrar no resto do ano e são também as colheitas, muitas delas em plena natureza, e as reservas que se fazem destas para os próximos meses, menos ensolarados e produtivos.

As amoras cozinham...

O frasco grande será licor


Tudo isto vem a propósito desta tremenda colheita de amoras, sim desta foi a sério-muitas-3,5kgs, e dos frasquinhos de doce que fiz ao final do dia de ontem. Não deu para fazer muitos pois cá em casa vive-se a constante angústia da falta de frascos,  as restantes foram directamente para a arca frigorífica de onde futuramente (precisamente nesses dias sombrios e chuvosos e curtos que aí vêm) sairão para umas tartes e bolos...
E posso garantir que o facto de estar às 7h30m da manhã a apanhar amoras, antes de sair para um dia de trabalho, foi um começo de dia fantástico, sem barulho e em contacto com a natureza no seu estado mais selvagem, com picadas e arranhadelas de silva à mistura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário