quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brownie de Chocolate

Mais uma experiência, desta feita na área das sobremesas. Num dos programas que vi há umas semanas na SIC Mulher do Jamie Oliver uma das receitas da refeição em 30 minutos daquele dia era brownie. Tomei nota numa folha que estava à mão e agora experimentei a por em prática. Tenho de admitir que, pelo menos no que diz respeito às sobremesas, não sou a pessoa mais prendada e paciente: Se um bolo tem de levar um recheio e uma cobertura que não sejam iguais, já não alinho. É também por isso que gosto de ver este programa: em muito pouco tempo conseguimos cozinhar coisas muito boas!
E foi assim com o brownie. Deveria ter sido feito no robot de cozinha mas como esse é um electrodoméstico que eu não tenho, improvisei e na espécie de picadora que acompanha a minha varinha mágica, juntei todos os ingrediente e bati.

 
O resultado final não me desiludiu apesar do tabuleiro ser um pouco maior do que deveria o que fez com que bolo ficasse um pouco baixo. No que diz respeito ao sabor, nada a apontar, é mesmo muito bom, e se juntarmos frutos vermelhos a acompanhar fica um contraste delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário