terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arbustos I

Tenho em prática várias tentativas de crescimento de arbustos de forma a poder criar sebes. Um muro vegetal é sempre mais agradável do que uma parede de cimento. Logo quando me mudei para cá plantei quatro ou cinco pés de arbustos da família das coníferas de molde a fazer uma proteção do vento norte que atravessa o espaço traseiro da casa onde eu gosto de apanhar sol. Já o crescimento era um sucesso e os arbustos mais altos do que eu e começaram a secar um a um até só restar um, por sinal num sítio bem inconveniente...Serviu também como aprendizagem para perceber que aquela não era a localização ideal para a sebe. 


Enquanto estes foram progressivamente secando decidi plantar nova fila de arbustos, desta vez de outro tipo e noutro local. Até à data o sucesso é de 75%, não me queixo, espero que não haja reviravoltas. Por algum motivo que ainda não compreendi aquele  local tem registado a taxa de insucesso mais elevada de todo o jardim: as plantas estão bonitas e crescem bem e, de repente, secam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário