segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Camélias

As cameleiras nunca foram uma das minhas plantas de eleição,  mas há aproximadamente quatro anos decidi comprar uma cujas flores me agradaram particularmente, para colocar numa zona do jardim que fica um pouco sombria entre duas laranjeiras e o limoeiro. A minha escolha foi para um espécime de flor branca e estames amarelos. Quando o inverno não é muito chuvoso, como está a ser o caso este ano, a delicadeza destas flores destaca-se num canteiro em que predomina a cor verde.


Em simultâneo com a minha aquisição,  também a minha mãe comprou um pé de camélia mas no caso dela com flores matizadas de rosa e uma flor mais farfalhuda. Ao plantá-la a minha mãe apercebeu-se de que em vez de um pé havia dois e apesar do segundo pé ser muito fraquinho ofereceu-mo e após um ano num vaso,  transplantei-a para o jardim e ela lá está bem bonita e com várias flores já abertas. 


E, como comecei por dizer, apesar de não serem as minhas plantas favoritas,  o efeito das suas folhas verdes e lustrosas a contrastar com as flores que no inverno são raras,  fizeram daquela zona do jardim um recanto mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário