segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Demanda

Há uns anos, mais de dez, noutra cidade, noutro emprego conheci o  Paulo Moreiras. Nessa altura já ele vivia de volta dos livros e mostrava esta paixão que nos faz partilhar a cada livro que escreve mas ainda não tinha publicado o seu primeiro romance. E esse seu primeiro romance foi precisamente este A Demanda de D. Fuas Bragatela que agora, e em boa hora, foi adaptado ao teatro.


 Dez anos após a publicação do livro, que de imediato fez imenso sucesso tanto com a crítica como de vendas, a passagem do texto para o palco foi feita com a colaboração do autor. O Teatro Amador de Pombal que teve a coragem de pegar nesta obra, tal como o encenador Rui M.Silva estão de parabéns. O resultado é brilhante: Hilariante, vívido, atual, D.Fuas Bragatela é um personagem tão empolgante em palco quanto já tinha sido no livro. O TAP de amador só tem o nome porque a prestação foi perfeita: o cenário, os figurinos, as interpretações, tudo a juntar-se ao texto que é tremendo. Foi um serão fantástico e apetece ver e rever e rever e rever...
Aguardamos ansiosamente a reedição do livro e para quem perdeu esta primeira e excelente representação a peça subirá novamente ao palco do Teatro Cine de Pombal já no próximo sábado dia 28.

4 comentários:

  1. Do que eu conheço do trabalho do Rui M. Silva, o resultado só poderia ter sido brilhante! Por isso parabéns a toda a equipa, em especial à direcção do TAP pela escolha tão criteriosa relativamente ao autor e ao encenador. Há combinações que são perfeitas ;)

    ResponderExcluir
  2. Sim Analu esta é mesmo uma combinação perfeita!

    ResponderExcluir