terça-feira, 20 de setembro de 2011

Domingo II

Na manhã de domingo não fiz apenas um flan descaído. Também houve tempo para a habitual volta de bicicleta e desta já tinha feito um pedaço de caminho quando me apercebi que estava sem capacete...deve ser por o cabelo estar a necessitar desesperadamente de um corte!
Claro que ignorei e prossegui e é óptimo aproveitar estas manhãs tranquilas, em termos de trânsito, para observar, ouvir e cheirar os locais por onde se passa com frequência de carro- o que não nos permite desfrutar da paisagem em toda a sua amplitude. E assim, cá vou eu pedalando de forma descontraída e usufruindo o que me rodeia: o sol, o canto dos pássaros, os odores de pinhal, o evoluir das estações do ano; e estes são momentos de partilha e identificação com a natureza e com o meu eu mais íntimo. 



É muito revigorante...Por outro lado há sempre o factor descoberta: este domingo fui investigar o estado do piso de um caminho próximo para saber da possibilidade de passar aí de carro. Daqui a uns dias há mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário