quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tarte de Alperce

Os alperces são uma das minhas frutas favoritas. Para meu azar,  e apesar desta ter sido uma das primeiras árvores que plantei no meu jardim, não consigo ainda ter a minha produção. No supermercado os preços são muitas vezes assustadores. Como por estes dias os encontrei a um preço muito bom decidi fazer uma experiência: tarte de alperce. Um dos sites de cozinha que costumo visitar tinha colocado uma foto desta sobremesa  e eu decidi que não ia deixar passar a oportunidade.
Com um recheio de amêndoa moída e natas, entre outros, a cobertura de alperce acabou por ser enriquecida com amêndoa laminada, umas quantas framboesas que estavam em risco de ficar estragadas e,  como mandava a receita, algumas folhas de alecrim.

Antes de ir ao forno



Uma delícia! O contraste entre a acidez do alperce e a doçura do recheio dão uma combinação perfeita! A repetir, até porque é tão simples de fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário